quinta-feira, 31 de março de 2011

QUALIFICAÇÃO

Vereadores da Câmara Municipal de Ananindeua irão participar hoje de um curso de qualificação ministrada pela equipe de consultores da Associação Brasileira das Câmaras Municipais. O tema do encontro será O papel prático do Vereador no contexto político local.
O evento será realizado em um Hotel da cidade.

O SENADOR DO MEU PARÁ!

terça-feira, 29 de março de 2011

LUTO

O Brasil esta de luto pela morte de José de Alencar.

Registro da Sessão Extraordinária - 25/03/2011

Foto: Everaldo Nascimento

segunda-feira, 28 de março de 2011

Recomendo..

Neste sábado conheci o restaurante flutuante "mangue", nas águas do rio maguari dentro do nosso município de Ananindeua muito bom eu recomendo.

O TRABALHO É AQUI!

Quero parabenizar meu amigo Paulo Sérgio titular da SESAN pelo belo trabalho que vem desenvolvendo à frente desta pasta. A cidade esta bem mais limpa que antes.

......

Assim como no trânsito quem trabalha somente olhando para o retrovisor, e não para frente pode acabar batendo o carro!!!

Isso vale para algumas pessoas de Ananindeua....

89 ANOS

GOSTARIA DE PARABENIZAR OS MEMBROS DO PC DO B NO PARÁ PELOS 89 ANOS DO PARTIDO.

sábado, 26 de março de 2011

SOB NOVA DIREÇÃO


Ontem, foi com enorme satisfação que recebi o documento me dando posse como novo presidente do PDT de Ananindeua, com a missão de organizar e direcionar o partido nas eleições de 2012. A meta é de eleger 3 vereadores, no ano de 2012.
Vote 12 Vote PDT

quinta-feira, 24 de março de 2011

FUX DERRUBA FICHA LIMPA NAS ELEIÇÕES DO ANO PASSADO

NOVO MINISTRO DO STF DEFINE QUE A LEI SÓ PODERÁ VALER NO PRÓXIMO PLEITO, EM 2012.


Após cinco meses de indefinição, o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta quarta-feira (23), por seis votos a cinco, que a Lei da Ficha Limpa não valeu na eleição do ano passado.
O voto mais esperado era o do ministro Luiz Fux, que chegou à Corte no início do mês, após a aposentadoria de Eros Grau, e teria o papel de desempatar a discussão. Em 2010, ao analisar dois recursos contra a lei, o placar da votação no Supremo foi de cinco a cinco. Em seu voto, Fux elogiou a intenção da lei, mas se posicionou contra sua aplicação imediata.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Mais garantia de direitos para os Idosos de Ananindeua

Para proporcionar mais garantia de direitos aos idosos de Ananindeua, a Prefeitura implantará o Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa, mas para isso o município precisa criar a diretoria da entidade que realizará eleição no próximo dia 24 de março, das 08 às 14h, na Casa do Trabalhador do município, localizada no km 8 da Br 316.

Serão dez representantes da sociedade civil, sendo cinco titulares e cinco suplentes eleitos pelo voto de entidades que trabalham em prol da pessoa idosa e os próprios idosos residentes no município. Para votar é necessário ser morador de Ananindeua, apresentar título de eleitor e documento de identificação (RG)

terça-feira, 22 de março de 2011

LEI DA FICHA LIMPA VOLTA À PAUTA NO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL

O Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir amanhã a validade da Lei da Ficha Limpa para as eleições do ano passado. Está na pauta do plenário um recurso do deputado estadual Leonídio Bouças (PMDB-MG), barrado das urnas por ter sido condenado por improbidade administrativa, um dos motivos de inelegibilidade previstos na lei.

segunda-feira, 21 de março de 2011

FAMEP


Acontecerá nos dias 23 e 24 de março, o Seminário da Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Maiores informações:

quarta-feira, 16 de março de 2011

MULHER DESTAQUE ANANIN


A Câmara Municipal de Ananindeua realizou nesta terça-feira (15) um dia de ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Em sessão extraordinária que agraciaou algumas mulheres com o título “Destaque Mulher Ananin” para aquelas que não hesitam em lutar por um futuro melhor no município.

Acima minhas homenageadas.

terça-feira, 15 de março de 2011

Cidadania na Câmara Municipal

Em homenagem ao dia das mulheres, a Casa de Leis Municipal realizou programação de cidadania por toda manhã.

Instituto Escola de Governo de Ananindeua

Ontem Instituto Escola de Governo de Ananindeua deu início ao seu ciclo de cursos de capacitação dos servidores municipais.

Nessa primeira semana serão ministrados os cursos de Excelência no Atendimento ao Público, Planejamento, Elaboração e Execução Orçamentária (módulo I) e Elaboração e Formatação de Projetos para Capacitação de Recursos (módulo I).

Participe!!

Jatene na CBF

Trazer jogos preparativos da Seleção Brasileira para o Pará como compensação pela exclusão de Belém dos jogos da Copa. Este foi o principal teor da conversa mantida na segunda-feira (14) entre o governador do Pará, Simão Jatene, e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

segunda-feira, 14 de março de 2011

“Destaque Mulher Ananin”

Amanha as 16 horas haverá sessão extraordinária que irá agraciar algumas mulheres com o título “Destaque Mulher Ananin” para aquelas que não hesitam em lutar por um futuro melhor no município.

Dia de homenagens

A Câmara Municipal de Ananindeua realiza nessa terça-feira (15) um dia de ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Serão oferecidos serviços de emissão de documentos como registro geral e carteira de trabalho, manicure, corte de cabelo e escovódromo.

Ruas de blokret serão asfaltadas...

É com muita alegria que posso dizer que um velho anseio dos moradores da Cidade Nova está sendo atendido, trata se da pavimentação asfaltica que ainda não era totalidade do conjunto.

Por pedido nosso na Casa de Leis Municipal, as antigas ruas de blokret serão asfaltadas.

FAMEP


Hoje a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) completa 20 anos. Parabéns a todos os envolvidos e responsáveis pelo crescimento e fortalecimento da Federação. Sem o trabalho e engajamento de todos, hoje, não teríamos a legitimidade de ser a voz dos municípios na luta por uma política pública de qualidade.

compromisso de campanha

Resgatando compromisso de campanha, o prefeito Helder Barbalho esteve reunido na última quinta-feira (10), às 19h, com moradores da Cidade Nova II.


O encontro foi realizado na escola Zulina Virgolino Dias e a comunidade pôde expor as reais necessidades do bairro. Ao lado do secretário de Saneamento e Infraestrutura, Paulo Sérgio Gomes, o prefeito anunciou a realização de diversos serviços.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Bloco ‘Olhão’ vence em Ananindeua

Parabéns ao representante do bairro do Maguari, o Bloco Olhão sagrou-se ontem bicampeão do carnaval de Ananindeua, na disputa das agremiações culturais do município, com 161 pontos. A apuração foi realizada na tarde de ontem.

Quatorze blocos, que desfilaram na última segunda-feira, 7, concorreram nos quesitos de comissão de frente, musa gay, musa do bloco, alegoria de mão, número de brincantes, conjunto e samba enredo.

terça-feira, 8 de março de 2011

DIA INTERNACIONAL DA MULHER


ÀS QUE SÃO MÃES, AVÓS, IRMÃS, PRIMAS, SOBRINHA, MENINAS, EM FIM, A TODAS AS MULHERES NOSSA HOMENAGEM. AFINAL HOJE É O DIA DELAS, MUITO EMBORA SAIBAMOS QUE TODOS OS DIAS ELAS MEREÇAM NOSSAS HOMENAGENS E RESPEITO.

sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL SEM EXCESSOS

Hoje inicia a busca pelos carnavais dos nossos interiores, que crescem a cada ano, como é o caso do carnaval de Altamira, Aveio, Baião, entre outros. Além dos mais tradicionais, como o carnaval de Cametá, Vigia e Curuçá. Por isso, vamos ter mais cuidado na hora de dirigir, evitar os excessos para aproveitar o carnaval. E para garantir a saída da cidade com segurança o Demutran e a Guarda Municipal de Ananindeua iniciam em parceria com a CTbel, Detran e Polícias Rodoviárias Federal e Estadual a Operação Carnaval 2011.

VAMOS CURTIR UM CARNAVAL DE PAZ!

quarta-feira, 2 de março de 2011

CMA




Registro da Sessão realizada ontem na Câmara Municipal de Ananindeua.