domingo, 30 de outubro de 2011

PMA recuperará trecho da Mário Covas

A rodovia Mário Covas, uma importante via de acesso que liga Ananindeua à capital, será alvo de um amplo projeto de infraestrutura realizado pela Prefeitura de Ananindeua. O projeto prevê a construção de calçadas, novos abrigos de ônibus, urbanização, iluminação, além de recuperação asfáltica.

Iniciados na última sexta-feira (28), os serviços serão executados no trecho que vai da avenida Independência até o viaduto do Coqueiro, num total de quatro quilômetros de asfalto, incluindo o canteiro central.

A previsão é que até o final do ano a população possa contar com a rodovia totalmente revitalizada

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Nova Unidade Básica de Saúde

O trabalho de ampliação da Rede de Atenção Básica de Saúde continua em Ananindeua. Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura entrega aos moradores do Curuçambá a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Helena Barra Farias. A UBS fica localizada na comunidade Beira Rio e dispõe de uma equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), composta por médico, dentista, enfermeiro e técnico em enfermagem além de seis agentes comunitários.

Recurso de Jader deve ser julgado amanhã pelo STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve julgar nesta quarta-feira, 26, o recurso extraordinário interposto pela defesa do peemedebista Jader Barbalho, pedindo a aplicação da decisão do tribunal, em março deste ano, quando foi anulada a validade da Lei da Ficha Limpa nas eleições de 2010. Jader foi eleito para a segunda vaga do Senado pelo Pará com cerca de 1.8 milhão de votos, mas foi impedido de assumir por causa da aplicação equivocada da lei no ano passado.

Após o julgamento do recurso do candidato a deputado por Minas Gerais, Leonídio Bolsas, os casos semelhantes de candidatos enquadrados pela Lei da Ficha Limpa passaram a ter repercussão geral, ou seja, a mesma decisão vale para todos os casos.

A decisão beneficia três candidatos eleitos para o Senado que foram impedidos de tomar posse. Além de Jader, enquadram-se nesta medida o ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), e João Capiberibe (PSB), um dos expoentes do socialismo no país.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Comitiva em Brasília


Estivemos em Brasília nos dias 18 e 19 deste mês, juntamente com uma comitiva de legisladores da Casa.  Onde reunimos com parlamentares da bancada federal do estado para garantir as emendas da reforma do espaço físico da Câmara, que em 2013 receberá seis novos legisladores. 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Expansão: Projeto de Polo do IFPA inicia primeiro em Ananindeua


Foi publicado na última sexta-feira (14), o edital de licitação que vai escolher a empresa responsável pela construção do polo do Instituto Federal do Pará (IFPA) em Ananindeua. Essa é terceira fase do programa de expansão do ensino superior pelo Brasil e Ananindeua é a primeira cidade a tocar o projeto de criação da unidade de ensino técnico.

Fico muito satisfeito por ter participado da inplantação do IFPA em Ananindeua.

Estatuto da Criança e do Adolescente- ECA

Curso de Formação em Estatuto da Criança e do Adolescente para técnicos e profissionais que atuam com crianças e adolescentes.

O curso terá início nesta Segunda-feira (17) e se entenderá até dia 21 de 14 ás 18h em nossa instituição.

“A proposta é desenvolver atividades sobre o ECA contribuindo e somando em conteúdo e experiência ao trabalho desenvolvido em diferentes áreas junto ás escolas, comunidades e centros de referências do município.

O objetivo do curso é levar aos técnicos e profissionais um conhecimento aprofundado do ECA, para que atuem de maneira correta e coerente com os princípios do estatuto em sua rotina profissional.

Vagas Limitadas a 40 servidores.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Isenção de PIS e Cofins

A presidente Dilma Rousseff sancionou ontem a lei que concede isenção de PIS e Cofins na venda a varejo de tablets fabricado no Brasil - demanda de multinacionais como a Foxconn interessadas em fabricar o produto em solo nacional.

A intenção do governo é reduzir em mais de 30% o preço final do produto ao consumidor. A lei entra em vigor a partir de quinta-feira. O texto foi enviado ao Congresso Nacional por meio de medida provisória, assinada pela presidente no final de maio, e sofreu algumas modificações.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Parabéns pelo nascimento do Eduardo Sanova

Como é feliz o dia em que tomamos conhecimento

que uma nova vida chegou!

Mais um anjinho resolveu habitar a terra, e ele chegou em boa hora para trazer alegria, força, união e luz para vocês. Que todas as bênçãos possam acompanhar a chegada desse anjo. Parabéns!!!



Que seja uma criança forte, linda e maravilhosa.

Muito nos honra e alegra compartilhar

este momento tão especial da vida de vocês....

Em nosso coração e em nossos pensamentos,

só há um pedido...



Que este novo ser, venha como um raio de sol dar cor

e calor a vida de vocês.

Felicidades!!!

Parabéns pelo nascimento do Eduardo Sanova desejamos a ele muita saúde e alegria, que sua presença possa trazer a todos, e em especial a sua família muitas felicidades.

São os votos da assessoria do casal Lorena e Miro.

06 de outubro de 2011.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

No Blog do Bacana...

EDUCAÇÃO - Quem está feliz com os resultados obtidos pela educação do Município de Ananindeua é Helder Barbalho. Nove estudantes da Rede Municipal de Ensino de Ananindeua recebem as premiações da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O município conquistou a primeira e segunda colocações na Olimpíada, além de sete menções honrosas