sexta-feira, 9 de julho de 2010

Ananindeua inicia operação de Verão 2010

Preocupada com os altos números de acidentes na BR 316 divulgados pela Polícia Rodoviária Federal referentes ao início do verão 2010, a Prefeitura de Ananindeua, por meio do Departamento de Transporte e Trânsito (Demutran), iniciou quinta-feira (08), na avenida 3 Corações, na Cidade Nova, a Campanha Verão 2010 com tema está voltado sobre os efeitos do álcool no organismo e a utilização da cadeirinha para transporte crianças em veículos particulares.

Segundo a PRF, 18 acidentes foram registrados no trecho Entroncamento até Marituba. No total, 43 acidentes ao longo da rodovia. Os agentes de educação no trânsito do Demutran, durante o mês de julho, realizarão blitz em pontos estratégicos,onde o condutor será orientado sobre a importância do uso do cinto de segurança, o transporte de crianças em cadeirinhas, a manutenção do veículo, assim como, a documentação em dia, além da distribuição panfletos educativos.

De acordo com Demutran, o excesso de velocidade, consumo de álcool e falta de atenção são as principais causas de acidentes no trânsito. Em 2009, foram distribuídos 8 mil kit para os condutores. Neste sábado (10), a Operação Verão 2010 estará na BR 316, em frente ao Hospital Metropolitano, a partir das 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário