segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Jatene efetiva mudanças no secretariado esta hoje



As cinco secretarias especiais que governador Simão Jatene anuncia hoje, durante reunião com todo o secretariado, nascem com a missão de tornar mais rápido o encaminhamento das demandas de cada órgão do governo, além de mais eficiente o funcionamento da máquina administrativa. 

Entram em cena as supersecretarias de Gestão; Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção; Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável; Proteção Social; e Promoção Social. O modelo é o mesmo adotado por Jatene em seu primeiro mandato (2003-2006), mas que foi extinto durante o governo petista de Ana Júlia Carepa.

Pelo novo desenho da administração, deixaram de existir duas secretarias: a de Governo (Segov) e a de Projetos Estratégicos (Sepe). Os titulares dessas secretarias extintas, Sérgio Leão e Sidney Rosa, assumirão as secretarias especiais de Infraestrutura e Logística para o Desenvolvimento Sustentável e a de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, respectivamente. “As questões do governo e dos projetos estratégicos devem ser tratadas diretamente com o governo”, de acordo com o próprio Jatene.
Os outros três supersecretários são os seguintes: o vice-governador Helenilson Pontes, que ficou com a Secretaria de Gestão; o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho, indicado para comandar a Secretaria da Proteção Social; e Nilson Pinto, secretário de Educação que assumirá a Secretaria de Promoção Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário