segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Residencial Jardim Campo Grande

Na útima sexta-feira, foi realizado o sorteio das unidades habitacionais do Residencial Jardim Campo Grande, na sede do Clube Recreio, bairro Centro de Ananindeua. O condomínio foi construído com recursos do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal, via Caixa Econômica e convênio com a Prefeitura de Ananindeua.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Mercado do Distrito Industrial





O Bairro do Distrito Industrial será contemplado com mais uma ação da Prefeitura de Ananindeua.

Na tarde de hoje o Prefeito Helder Barbalho juntamente com o Secretário de Infraestrutura Paulo Sérgio Gomes assinaram a ordem de serviço da construção do Mercado.


Aqui fica o registro de Parabéns ao nosso Prefeito, que tanto tem feito para melhorar as condições de vida do povo Ananin.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Casas serão entregues em Dezembro

Ainda este ano, mais de 1.500 moradores de áreas alagadas serão alvo de um projeto de habitação em Ananindeua. O Habitacional do Jaderlândia, que dispõe de 330 apartamentos, está na fase de conclusão, com pintura e instalações elétricas. A infraestrutra do conjunto também conta com esgoto sanitário, água, drenagem e pavimentação.

Famílias como a de seu José Raimundo Pantoja aguardam ansiosas a mudança para a nova moradia. “A vida de toda a minha família será melhor , como a nossa nova casa”, afirmou o ajudante de pedreiro.

Cada apartamento possuidois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Também há diversas áreas de lazer espalhadas pelo conjunto. “O habitacional possui uma infraetrutura de qualidade e com certeza mudará a vida de muitas famílias. Esse é o primeiro a ser entregue. Ainda temos quatro habitacionais com as obras em andamento”, destacou o prefeito de Ananindeua Helder Barbalho

“Nossa meta é concluir estas unidades em 2012 e continuar promovendo mudança na vida de milhares de pessoas”, concluiu. O Habitacional possui recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Além de moradia digna, a Prefeitura também executa obras de saneamento, como drenagem, terraplenagem e pavimentação em 14 vias do bairro Jaderlândia e mais 26 ruas recebem esgotamento sanitário com investimentos próprios da Prefeitura. (Diário do Pará)

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CURSO TRATA SOBRE A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL

Até o dia 18, os servidores de Ananindeua podem se inscrever no curso que abordará a Lei de Responsabilidade Fiscal. A capacitação será promovida pelo Instituto Escola de Governo de Ananindeua entre os dias 21 e 25 de novembro, das 13 às 18 horas, na sede do IEGA.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Audiência Pública

Ontem foi aprovado na Câmara meu requerimento para realização de Audiência Pública sobre transporte em Ananindeua.

RECURSO DE JADER EM MESA DO STF


Ontem as 14:59 o Ministro Joaquim Barbosa resolveu por em mesa o Recurso Extraordinário – RE 631102 em que o Senador Eleito, em Outubro de 2010, Jader Barbalho pleiteia sua diplomação como Senador do Pará.
Isto significa que hoje, havendo disponibilidade de tempo, o recurso poderá ser julgado pelo pleno do STF. Há expectativa de provimento do recurso,  ou seja,  hoje a justiça poderá ser feita e Jader Barbalho terá seu direito reconhecido, podendo ser diplomado e empossado Senador da Republica representando nosso Estado.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Rua Santa Maria passa por recuperação

Uma das principais ruas que liga os bairros do Atalaia e Jaderlândia, no município de Ananindeua, além de ser um importante acesso à rodovia BR-316, a Rua Santa Maria vem recebendo importantes serviços de infraestrutura. A obra é uma antiga reivindicação dos moradores área e foi retomada em agosto.

Após ter o projeto reformulado e aprovado pelo Ministério das Cidades, a obra chega à fase de pavimentação e está prestes a ser concluída. A Santa Maria é uma das 15 vias da Jaderlândia que estão sendo recuperadas. O trabalho inclui serviços de drenagem, terraplenagem, meio-fio, calçadas pavimentação e sinalização.

Mas os benefícios na área vão além do saneamento: os moradores estão na expectativa por mais qualidade de vida. “Nossa rua está ficando ótima! Agora podemos andar sem nos preocupar com lama e buracos. O asfalto vai trazer mais segurança”, acredita Maria de Nazaré, moradora da área.

Para o prefeito Helder Barbalho, a pavimentação da Rua Santa Maria representa o fim de um tormento para a comunidade da área. “O município possui importantes obras de infraestrutura em andamento. Depois de reformulado, o projeto da Santa Maria chega ao processo de pavimentação. Um avanço muito importante, uma obra de qualidade que foi reivindicada por anos e, em breve, teremos a satisfação de entregar aos moradores”.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Curso ensina servidor a elaborar relatório

O IEGA promove de 07 a 11 de novembro, das 14 às 18h, o curso de Técnicas de Elaboração de Relatórios.  Na ocasião serão trabalhados os tipos, origens, definição, linguagem e tratamento utilizados, fases, estrutura formal e encaminhamento de relatórios. Com aulas práticas e teórico-expositivas, filmes, dinâmicas de grupo e exercícios de fixação, o objetivo da formação é fazer com que os profissionais desenvolvam os seus conhecimentos sobre as técnicas necessárias para elaboração de diferentes tipos de relatórios.

A capacitação vai motivar o desenvolvimento técnico dos servidores da Prefeitura de Ananindeua, assim como o aprimoramento das atividades já desenvolvidas sobre o tema. As inscrições podem ser feitas por meio dos Agentes de Desenvolvimento e Capacitação (ADC’s) de cada Secretaria, ou baixe a ficha no site do IEGA e faça sua pré-inscrição.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

PMA vai isentar de IPTU moradores de áreas limítrofes

O Prefeito Helder Barbalho, está sancionando uma Lei que isenta de IPTU das áreas limítrofes de Belém e Ananindeua e que pagam o imposto para os dois municípios. Não é justo que haja esse pagamento sem que o serviço que é obrigação do poder público aconteça. 
 
Com isso esperamos minimizar a ausência do poder público nessas áras, mas a PMA continuará agindo nessas regiões para melhorar a qualidade de vida da população.