segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ginástica Laboral melhora a qualidade de vida do servidor

O Instituto Escola de Governo de Ananindeua (IEGA) oferece aos servidores do município, que participam dos seus cursos, a oportunidade de participarem da Ginástica Laboral que é ministrada todas as semanas.

A Ginástica Laboral consiste em um conjunto de exercícios físicos executados, no ambiente de trabalho, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do servidor.

“Além de trabalharmos o bem estar físico de cada servidor, estamos oportunizando a melhoria na qualidade de vida e, até mesmo, a interatividade que exercício proporciona entre os participantes” afirma Flávio Vasconcelos, Diretor Geral do IEGA.

Normalmente a Ginástica laboral, baseia-se em técnicas de alongamento, distribuídas pelas partes do corpo, dos membros, passando pelo tronco, à cabeça, sendo, orientada ou supervisionada por um profissional do ramo.

“O trabalho que fazemos aqui é visando a atividade física daqueles que passam muito tempo em uma mesma posição e tentamos corrigir pequenos erros posturais que mais tarde causarão transtornos físicos”, destacou a profª Priscila Araújo, que ministra as aulas de Ginástica Laboral.

O IEGA tem a missão de formar multiplicadores através dos programas de capacitação que valorizam os profissionais que compõem o quadro de servidores municipais, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população.

Um comentário:

  1. Com certeza a Ginástica Laboral irá contribuir muito com a Qualidade de Vida dos servidores, pois hoje em dia devido a correria do dia a dia é quase impossível ter "pique" para realizar alguma atividade física. Portanto, a GL contribue para que pelo menos no trabalho tenhamos um tempo para realizar algumas atividades.

    Parabéns.

    Rafael.

    ResponderExcluir