sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Zuenir Ventura


Um jornalista em constante aprendizado. É assim que Zuenir Ventura se caracteriza. Aos 78 anos de vida, sendo 54 de profissão, ele tem a experiência necessária para dialogar com os jovens jornalistas, maioria da platéia do Encontro Literário desta quarta-feira (10), na XIII Feira Pan-Amazônica do Livro. “Sou um eterno foca. O jornalista nunca está pronto, se ele achar isso, ele está perdido”, afirmou.
Escritor e professor, Zuenir Ventura, atualmente é colunista do jornal O Globo e autor de mais de dez publicações, entre elas "1968: o Ano que Não Terminou", que inspirou a minissérie Anos Rebeldes, produzida pela Rede Globo, "Chico Mendes - Crime e castigo", "Cidade partida", vencedor do Prêmio Jabuti em 1995 e "Minhas histórias dos outros".
Ele também falou da relação que têm com a capital paraense e com a Amazônia. “Sou tão bem tratado aqui, que já disse que se o Rio de Janeiro não me quiser mais, vou morar aqui em Belém”, brincou. Para Zuenir, a obra que fala sobre Chico Mendes, O livro "Chico Mendes - Crime e castigo” foi o mais importante, pois foi por meio dele que descobriu a Amazônia. Após o bate-papo, ele ainda fez uma sessão de autógrafo.

Um comentário:

  1. MIRO O VEREADOR ELIELTAMBEM JÁ ESTA COM BLOG NO AR, MAS VOCÊ FOI O PRIMEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir