segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paar completa 20 anos

No último domingo (19), o bairro do Paar, completou 20 anos de existência e comemorou o aniversário com show das bandas Tropa do Forró e Estrela do Melody, no canteiro central, no último sábado (18). Na semana, de aniversário o bairro recebeu o Mutirão de Limpeza, iniciativa da Prefeitura, esteve limpando e desobstruindo ruas, valas e canteiros das ruas do bairro. A Prefeitura também levou para a área o projeto Ação de Cidadania, que oferece serviços gratuitos como avaliação médica, dentista, vacinação, encaminhamento para o programa Bolsa Família, entre outros.

Antes da criação do bairro, Paar já foi considerado a maior ocupação da América Latina. A sigla “Paar” surgiu da junção das iniciais dos nomes de quatro áreas de invasão, conhecidas como Pará, Acre, Amazonas e Roraima. O nome foi dado pelo então governador do Estado, Jader Barbalho, responsável pela desapropriação da área e pelo início do processo de regularização fundiária. Jader, quando governador na época, também iniciou as obras de infraestrutura no bairro na década de 90. Atualmente, mais de 50 mil pessoas moram no Paar.

Ainda como parte das comemorações pelo aniversário da área, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) oferece de 27 a 30 de setembro o curso Gestão de Pequenos Empreendimentos, totalmente gratuito. As aulas serão ministradas no auditório do Conselho Comunitário do Paar. Pequenos empreendedores, como feirantes, ambulantes e batedores de açaí, por exemplo, também tem a oportunidade de se regularizar. Basta procurar a sede do Conselho, na rua Rio Solimões, quadra 57, sem número – Paar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário