quarta-feira, 28 de setembro de 2011

É chegada a hora...

Desejamos boa sorte para nossa seleção!

Ananindeua é polo de negócios

Vantagens como as condições de infraestrutura, o incentivo do poder público e investimentos em áreas fundamentais, como saneamento, habitação, educação, assistência social e cultura têm transformado Ananindeua em uma das cidades com maior potencial de atração de investimentos do país. Segundo reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo, no período entre 1999 e 2008, Ananindeua alcançou o posto de município com o sexto maior Produto Interno Bruto (PIB) do país e passou a chamar a atenção de investidores de grandes grupos nacionais.

Um dos projetos de investimentos previstos para o município é de um shopping center, proposto pela MB Capital e grupo Sá Cavalcante. O empreendimento tem a intenção de suprir um mercado que antes não parecia interessante, mas que atualmente vem se tornando cada vez mais evidente. Uma das razões para isso é o crescente índice de empregos formais registrado em Ananindeua, que é uma das cidades líderes no ranking estadual, e o consequente aumento do poder de compra da população.

Ainda segundo a publicação de O Estado de São Paulo, existe uma tendência de que grandes investimentos deixem de ser destinados apenas às capitais e sigam rumo a polos de consumo em outros municípios. “Além de Ananindeua, acredito que teremos apoio de outros gestores públicos dos municípios da Região Metropolitana, porque o empreendimento vai suprir demandas também de Marituba, Benevides, Mosqueiro, entre outras localidades”, afirmou o presidente da MB Capital, Márcio Bellesi.

Em uma conversa prévia entre representantes da MB Capital e do grupo Sá Cavalcante e o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, foi colocado à disposição o apoio necessário e condições favoráveis para a instalação do shopping center. O projeto tem lançamento comercial previsto para dezembro. O investimento total para a implantação gira em torno de R$ 200 milhões e está na fase final de aprovações. O empreendimento terá um total de 40 mil m² de área bruta locável, o que significa uma média de 200 lojas.

“O consumidor de Ananindeua merece ter mais visibilidade no cenário econômico nacional. A construção de um shopping center no município não significa apenas mais comodidade para realizar compras. Significa mais emprego para a população, mais serviços para o cidadão e mais negócios para os empresários”, afirmou o prefeito Helder Barbalho, ao justificar a atenção que o projeto tem recebido da prefeitura.

A área em que será instalado o shopping tem acessos estratégicos pelas rodovias Mário Covas e BR-316, pela Estrada da Providência e Rua da Pedreirinha. Além disso, será implantado um novo sistema viário no entorno para garantir mais trafegabilidade. Em troca, o prefeito pediu que seja dada prioridade nas contratações para moradores de Ananindeua, tanto na fase de construção quanto no funcionamento após a inauguração do shopping.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Avenida Independência será prolongada em 2012

Moradores da Região Metropolitana de Belém (RMB) terão um novo acesso de entrada e saída de Belém e Ananindeua. Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (23), o Governo do Estado e a Prefeitura de Ananindeua definiram detalhes sobre a parceria que vai viabilizar o prolongamento da Avenida Independência.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Senado analisa proposta que transfere feriados para as sextas-feiras

O Senadores da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) analisam, na pauta desta terça-feira (20), a proposta que altera a data dos feriados no Brasil. O projeto da Câmara (PLC 108/09) transfere automaticamente para as sextas-feiras os feriados nacionais que caírem em outros dias úteis.

No entanto, são feitas algumas exceções: os feriados de 1º de janeiro (Confraternização Universal), 7 de setembro (Independência) e 25 de dezembro (Natal) continuam a ser comemorados nas datas tradicionais.

Aqueles que caíram no sábado ou no domingo também não seriam transferidos para a sexta-feira. O relator na CE, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), acrescenta entre as exceções os feriados de 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil) e de Corpus Christi (cuja data é variável, mas sempre uma quinta-feira).

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Ananindeua mais equipada na área da saúde bucal

Com uma estrutura ampla e moderna, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) foi entregue hoje aos moradores de Ananindeua. 
 
A unidade possui dez consultórios, um deles destinados à pacientes com necessidades especiais, três aparelhos de raio-x e estrutura capaz de oferecer serviços como endodontia tratamento de canal, de inflamações na gengiva e diagnóstico de câncer bucal.
 
Logo mais volto com as imagens.

Mutirão de Limpeza retorna neste sábado


Depois de ter ido a vários bairros no primeiro semestre, o Mutirão de Limpeza retorna neste sábado (17), de 8h às 13h, atendendo os moradores do conjunto Stélio Maroja, no bairro do Coqueiro.

O Mutirão mobiliza uma equipe de  cerca de 100 pessoas para a realização de serviços de capina, limpeza e desobstrução de bueiros e retirada de entulho.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Famep e Ifpa debatem campi

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) promoveu ontem uma reunião com o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (Ifpa), professor Edson Ary Fontes, onde estiveram presentes os prefeitos de Cametá, José Waldoli, e Óbidos, Jaime Barbosa da Silva, o vice-prefeito de Paragominas, Paulo Pombo, o secretário municipal de Educação de Parauapebas, Raimundo Neto, e o presidente da Famep, Helder Barbalho, que também é prefeito de Ananindeua, município que completa a lista das cinco cidades que receberão um campus do IFPA.

Foi o primeiro encontro dos municípios que serão beneficiados pelo Plano de Expansão do Ensino Técnico, do Governo Federal, após o anúncio da presidente Dilma Rousseff, em agosto passado, onde ela confirmou a instalação de novas unidades do Ifpa no Pará.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Saudades...

Tenho razão de sentir saudade...

Tenho razão de sentir saudade,
tenho razão...
Houve um pacto implícito que rompeste
e sem te despedires foste embora
Rompestes o nosso pacto de caminhar comigo.


Antecipastes a hora
Teu ponteiro enlouqueceu, enlouquecendo nossas horas
Deixastes muitos órfãos (Rotary Clube de Ananindeua, Clinic, Unimed Federação, Sindicato dos médicos, Projeto Cidadão do Futuro de Ananindeua, jogos Estudantis de Ananindeua, Arraial do Tucupi, teus pacientes, teus amigos, tua vida pública, teus funcionários, tua família e tantos outros que até hoje choram por ti!

Tenho razão para sentir saudade de ti,
de nossa convivência em falas camaradas,
e do simples apertar de mãos,


que eram sempre certeza e segurança

Sim, tenho saudades
Sim,  porque fizestes o não previsto nas leis da amizade e da natureza
nem nos deixaste sequer o direito de indagar
porque o fizeste, porque te foste!


Tenho saudades pai, muitas saudades de meu velho amigo, meu velho mestre, meu velho pai...


Mas acima de tudo tenho muito orgulho do homem que me fizestes, e a pena de saber que não estás aqui pra acompanhar nossas vitórias.


Obrigado pai!!!!





4 Anos sem

Nonato Sanova



        Uma Homenagem de Miro Sanova


14.09.2011.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Programa Caminho da Escola

No último domingo (11), os moradores das ilhas de Ananindeua receberam, da Prefeitura, uma nova embarcação que fará o transporte dos estudantes. A lancha foi mais uma conquista do prefeito Helder Barbalho junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Governo Federal, por meio do Programa Caminho da Escola que tem o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir a segurança e qualidade do transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em Belém, Pimentel afirma que não abre mão de candidatura

A aproximação política entre o prefeito de Belém, Duciomar Costa, e o ex-governador Almir Gabriel está sendo acompanhada com atenção por potenciais candidatos à prefeitura da capital nas eleições do ano que vem e deve gerar muitas mudanças de planos.
As alterações de rota devem ocorrer principalmente na base aliada de Duciomar Costa e um dos mais afetados pela inusitada mudança de rumo de Duciomar é o ex-secretário municipal de Saúde, Sérgio Pimentel, homem de confiança do prefeito e, até então, apontado como o predileto de Duciomar para a disputa.
Pimentel está licenciado da Prefeitura de Belém para trabalhar no movimento contra a criação do Estado do Tapajós e já não esconde mais a pretensão de entrar na disputa, de preferência, com apoio do gestor, mas não necessariamente ao lado dele. “Eu pretendo ser candidato a prefeito com ou sem o apoio dele (Duciomar). A decisão é dele”, diz Pimentel.

AGRADECIMENTO

Quero aqui registrar o nosso muito obrigada pela forma humana, gentil e ágil que fomos atendidos pela equipe da Drª. Fátima Arrais do Pólo IV hoje dia 06 quando como cidadã comum deste município fui buscar autorização de exame Resonância Magnética aguardada para paciente de nossa família em quadro grave de coma enduzido no Hospital das Clinicas de nossa cidade em uma espera de 6 dias pela marcação do exame no referido Hospital.
De tanta espera, resolvemos correr por nossa conta em busca do exame. Pra  nossa surpresa! a primeira porta aberta, foi a porta que nos deu a solução para nossa angustiada espera. Sem muitos protocolos ou sem mesmo utilizarmos de qualquer uinfluência, rapidamente tivemos um direcionamento para o caso.
Vale resaltar que de muita educação e  sutileza, esta profissional se imbuiu do sentimento de humanização diante do quadro grave que se encontra o paciente e direcionou o problema com o seguinte recadinho:
Diga aos funcionários administrativos do HC de Ananindeua, responsável por tal caso, que os profissionais da SESAU de Ananindeua, sabem trabalhar...
Ao final do atendimento me apresentei como servidora deste município e da assessoria do Ver. Miro Sanova, e pra sua surpresa não entendera o porque de nosso anonimato.

É com excelência e o sentimento de humanização no atendimento que sentenas de servidores desta administração fazem a diferença!
O nosso muito obrigada a Drª Fátima Arrais Gonçalves.

Marília Moraes
Assessoria do Ver. Miro Sanova

PARABÉNS

Quero registrar meus parabéns ao companheiro Madson eleito no último dia 07 de setembro nas eleições para o centro comunitário do Saré.
A toda sua diretoria e aos moradores que lhe elegeram, os meus parabéns!
Coloco nosso gabinete e nosso mandato a disposição para colaborar com a diretoria eleita, pelas melhorias no bairro.
Miro Sanova.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CREI e Praça para o Bairro de Águas Lindas



Entregamos juntamente com o Prefeito Helder Barbalho, no último sábado aos moradores do bairro de águas Lindas o Centro Municipal de Referência em Educação Infantil (CREI) "Irmã Dulce" que atenderá 230 crianças, com idade entre seis meses e cinco anos, sendo 90 delas em tempo integral e 140 em tempo parcial divididos nos períodos da manhã e tarde. Essa nova escola trará desenvolvimento para Águas Lindas. 

As crianças terão a oportunidade de ter uma aprendizagem de qualidade e garantir um futuro melhor. O centro oferecerá atividades pedagógicas e recreativas, além de refeições e cuidados de higiene. Com uma equipe de 70 profissionais, o CREI dispõe de salas de aula, berçários, dormitórios, fraldários, vestiário completo, banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais, salas multiuso e de informática, refeitório e anfiteatro. 

Também entregamos a Praça de Águas Lindas ao lado da nova escola, com quadra poliesportiva, quiosque e brinquedos infantis. A praça também ganhou uma câmera de monitoramento que vai ajudar na segurança do local.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Audiência Pública - Ver. Miro Sanova




Logo estaremos postando mais fotos e o que foi debatido na Audiência.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Audiência Pública - Ver. Miro Sanova

Logo mais estaremos postando as fotos da Audiência de ontem.