segunda-feira, 7 de junho de 2010

Projeto Livro Vivo incentiva a leitura - (Diário do Pará)

Grande dia para crianças e jovens de Ananindeua se dedicarem à leitura. Na manhã do último sábado, no Ginásio João Paulo II (Abacatão), na Cidade Nova 7, além de assistirem a espetáculos de bonecos, danças, música, quadrilha infantil, apresentações e dramatizações de contos literários, o livro virou a atração principal do evento, através de um projeto da Prefeitura de Ananindeua em parceria com a editora Paulus, o Livro Vivo.

Esta é uma tentativa de criar oportunidades de desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes através da leitura. Para isso, foram entregues mais de três mil kits de livros infantis para alunos da rede municipal de ensino.

O projeto distribuiu kits contendo seis livros de títulos diferentes: Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Meus primeiros contos – Machado de Assis e Artur de Azevedo, Brincando com Parlendas, Traquinagem de João Grilo – Cordel, Brincando com Trava-línguas e Fernando Pessoa para Crianças. Este ano, o projeto chega a Ananindeua com a parceria das secretarias municipais de Educação e de Cultura, Esporte e Lazer.

“Todas as unidades de educação do município participaram. É muito importante um incentivo como este porque nós estamos atendendo a um público que muitas vezes não tem acesso à leitura com facilidade”, disse a secretária de Educação Elieth Braga. Já o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Miro Sanova, ressaltou a relevância de se trabalhar em parceria. “A cultura e a educação precisam andar lado a lado. Com certeza essa não foi a primeira nem será a última vez que as duas secretarias vão se juntar em prol de uma grande causa como esta”.

Luiz Matheus, que cursa a 2ª série da escola municipal da Nossa Senhora da Auxiliadora, gostou da experiência. “Pude brincar e aprender ao mesmo tempo. Fiquei empolgado com o kit, já tenho vários livros para ler esse ano”, conta. (Diário do Pará)

Um comentário:

  1. Ei secretário, vc ta arrebentando nas ações culturais do município, demorou mas valeu a pena! Agora vamos usufruir das oportunidades que estas nos propondo! Obrigada! Continue sempre assim, atuante!
    Ana Regina mãe do aluno Kauã da Alcione Berbalho.

    ResponderExcluir