Ontem o prefeito Helder Barbalho esteve reunido com o reitor da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), Sueo Numazawa, para discutir a implantação de um complexo de ensino superior público em Ananindeua. No encontro, o professor Numazawa elogiou a iniciativa da prefeitura de buscar o diálogo com as instituições públicas de ensino superior.
Segundo o Prefeito, o município tem muito a ganhar com a implantação do pólo de uma instituição como a UFRA. “Os cursos de ciências agrárias da universidade irão beneficiar diretamente a economia extrativista das ilhas, a agricultura de subsistência de áreas como o Abacatal, além de deixar a instituição mais próxima dos alunos de Ananindeua”, afirmou Helder Barbalho.
Para o reitor, o município, como a terceira maior cidade da Amazônia, deve ser pensada de acordo com as suas peculiaridades. “Diante da demanda, da necessidade de desenvolver o ensino superior em Ananindeua, nós estamos dispostos a garantir a presença da universidade nesse novo pólo”, disse o professor Numazawa.
Após a conversa, tanto a universidade, quanto a Prefeitura de Ananindeua se comprometeram a formar comissões trabalhar juntas em um projeto de implantação do pólo da UFRA no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário