quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Carnanindeua 2010

     Nesta sexta-feira (5), na Avenida D. Vicente Zico, inicia a programação do carnaval em Ananindeua. Este ano, além da folia dos brincantes, o município pretende usar a descontração dos blocos para educar e conscientizar os foliões que participarão do “Carnanindeua”. Nos dias 5 e 6, a festa contará com os trios elétricos e a animação das micaretas. Já no dia 6, além dos trios, a Prefeitura lança o primeiro bloco ecológico no municipio, o “Bloco Tucuxi”, em homenagem ao famoso boto cinza que vive pelos rios da Amazônia e povoa o imaginário popular. Na avenida, o bloco falará sobre a preservação ambiental e respeito ao meio ambiente.
     O Tucuxi será composto por um casal de bailarinos portadores de necessidades especiais e baianas idosas atendidas nos Centros de Referencia em Assistência Social (Cras) do município. As roupas do bloco foram produzidas com diversos materiais recicláveis e terá mascotes que representarão os principais serviços oferecidos pela Prefeitura a crianças e idosos. A comunidade será beneficiada com abadás gratuitos oferecidos pela Prefeitura.

     O Bloco irá contar também com a presença do famoso Cordão da Bicharada de Cametá, que vai apresentar a perfeição nos gestos e aparência dos animais, principalmente os da Fauna Amazônica, prometendo deixar uma verdadeira floresta em pleno corredor da folia. Para completar a festa de responsabilidade ambiental e social, o cantor Eloy Iglesias tomará conta do trio com o repertório vibrante das tradicionais marchinhas carnavalescas.

     “A Prefeitura lança um bloco em carater sócio-ambiental e educativo, aproveitando assim a festa de Carnaval para despertar a sociedade para assuntos de interesse de todos, como é a preservação ambiental ” disse o prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho. O Bloco Tucuxi é uma parceria da Secretaria Municipail de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho e Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.



     Já nos dias 13 e 14 de fevereiro, também na Avenida D. Vicente Zico, haverá a apresentação de blocos populares, desfile de agremiações carnavalescas e outros. A programação do “Carnanindeua” contará ainda com oito tradicionais bailes de carnaval, que são realizados dentro dos bairros do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário