domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chile aumenta para 708 número de mortes


A presidente do Chile, Michelle Bachelet, anunciou em entrevista coletiva, transmitida pela rede CNN em espanhol, que o número oficial de mortes causadas pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram o país neste sábado (28) subiu para 708. O abalo, de 8,8 graus na escala Richter, é um dos mais fortes que o Chile já enfrentou.
 
Bachelet também disse que marcou uma reunião com o próximo presidente do país, Sebastián Piñera, e seu gabinete para esta noie. Piñera assume a Presidência no próximo dia 11.
 
A presidente ainda disse que analisa pedir equipes de resgate de outros países para ajudar na retirada de vítimas dos escombros, pois há a necessidade de um descanso para os chilenos envolvidos neste trabalho.

O país ainda sofre com contínuas réplicas – abalos que ocorrem na sequência de um forte terremoto. O Instituto de Sismologia dos Estados Unidos advertiu que tais tremores devem continuar, o que dificulta a avaliação dos danos e liberação de residências para seus moradores.

A costa chilena tem um histórico longo de terremotos devido ao fato de estar em uma área logo acima do contato entre placas. tectônicas. O instituto americano calcula 13 terremotos de mais de sete graus na escala Richter desde 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário