terça-feira, 13 de abril de 2010

Aberta licitação para a execução das obras na Comunidade do Maguariaçú

Com o início das obras do projeto Sanear Ananindeua, referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, seis grandes áreas do município estão recebendo obras de infraestrutura. No último dia 26 de março foi publicado o edital de abertura para a concorrência de empresas interessadas em executar os trabalhos de canalização do Igarapé Maguariaçú, assim como drenagem e pavimentação de várias ruas na comunidade, de onde 444 famílias serão remanejadas para unidades habitacionais.

O projeto da área do Maguariaçú está vinculado ao projeto do bairro do Jaderlândia, ou seja, trata-se de um único recurso para execução das obras. No entanto, o contrato com a empresa que havia iniciado os trabalhos foi reincidido. O recurso para a obra permanece na Caixa Econômica Federal (CEF), aguardando o resultado da licitação para seja repassado a empresa o que é necessário para iniciar as obras.

Após todos os tramites legais, o projeto foi liberado pela CEF e a Prefeitura publicou a abertura do processo licitatório nos Diários Oficiais do Município, do Estado e da União, assim como em um jornal de grande circulação. Com a publicação em mãos, os técnicos da Prefeitura reuniram mais uma vez com um grupo de moradores para explicar o que houve na execução da obra e apresentar o edital publicado. O encontro teve como tema central a notícia da selagem das casas das famílias que serão remanejadas.

O trabalho de selagem iniciou segunda-feira (12) e tem como objetivo congelar a especulação imobiliária, pois a partir da selagem o morador fica impedido de ampliar ou fazer melhorias nos imóveis para receber indenizações indevidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário