segunda-feira, 24 de maio de 2010

Polícia Civil já emite novo modelo de RG

A Diretoria de Identificação da Polícia Civil iniciou nesta segunda-feira (24) a emissão do novo modelo da carteira de identidade. As novas cédulas têm dois itens de segurança. Um é o "talho-doce", uma borda verde que, ao tato, pode ser percebida devido à existência de auto relevo. O outro é um fundo invisível.

Além dos itens de segurança, os novos documentos não poderão mais ser plastificados. O aviso da proibição da não plastificação está, em letras maiúsculas e vermelhas, na face A do documento, no lado em que estão a foto e a impressão digital.

As novas cédulas estão sendo emitidas, inicialmente, nos postos de identificação da Região Metropolitana de Belém. Já os postos localizados no interior do Estado ainda estão emitindo o modelo anterior do documento. A Polícia Civil já enviou remessa com as novas cédulas aos postos do interior. A chegada até os postos e o início da emissão das novas carteiras dependerão do envio das remessas pelos Correios. A previsão é de que, até o final deste mês, todos os postos de identificação do interior estejam emitindo os novos modelos da carteira de identidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário