domingo, 6 de junho de 2010

Livro Vivo



Na manhã deste sábado, o Ginásio João Paulo II (Abacatão), na Cidade Nova 7, foi dia de leitura para crianças e jovens de Ananindeua. A Prefeitura de Ananindeua, por meio das Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, e SEMED junto com a Paulus Livraria realizou o projeto "Leitura para a Cidadania", na modalidade Livro Vivo. O Projeto cria oportunidades de desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes, lado a lado com a família, através da leitura.

Aqueles que foram ao Abacatão participaram de espaços de leitura, assistiram a espetáculos de bonecos, danças, música, quadrilha infantil, apresentações e dramatizações de contos literários entre outras atividades. Três mil kits, cada um com seis livros e uma camiseta do projeto, distribuídos às crianças.

Quero parabenizar nossa equipe da SECEL pela articulação do evento, em especial minha gerente de eventos Marília Moraes, que trouxe o projeto para o município e nos na qualidade de Secretário de Cultura, acreditamos na proposta e propomos para Secretaria de Educação a parceria na articulação das escolas da rede municipal e em conjuntos podemos alcansar nossos objetivos com uma grande festa para o público infantil.

9 comentários:

  1. Vereador o sr e sua equipe estao de parabens, se nao fosse por esse projeto, muitas crianças jamais teriam acesso a um livro de literatura infantil.

    ResponderExcluir
  2. Pará recebe Seminário Nacional sobre Economia da Cultura


    O Pará recebeu na última terça-feira (1º) o Seminário Economia da Cultura, um projeto intinerante que leva o debate para várias capitais do país. Cada seminário é estruturado em três mesas redondas, compostas por um especialista nacional e um representante local, de modo a garantir o maior leque possível de informações e relatos por parte dos palestrantes e a necessária segmentação para o contexto regional, por parte do convidado local. Cada mesa durará cerca de uma hora e meia.


    O seminário já passou por Cuiabá, Campo Grande, Goiânia, Aracaju, Maceió, João Pessoa, Palmas e Macapá. O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC), em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e conta com o apoio da Garimpo de Soluções. A proposta do seminário itinerante surgiu a partir da identificação de demandas regionais, por meio de informações instrumentais acerca do potencial econômico da cultura voltado para o desenvolvimento dos Estados das nove cidades visitadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.


    O objetivo do seminário é oferecer aos agentes públicos, privados e da sociedade civil, que atuam ou têm interesse em atuar nas esferas culturais e sociais na região Norte, uma visão panorâmica da economia da cultura como fator de desenvolvimento econômico, conciliando os mundos econômico e cultural. O público alvo são gestores, produtores e atores da cultura; economistas; administradores; sociólogos; profissionais da área de comunicação; turismólogos; arquitetos e urbanistas; jornalistas; profissionais de relações internacionais; estudantes e interessados em geral.


    A importância do evento se dá em função de a Economia da Cultura vir crescentemente desempenhando um papel fundamental no alicerçamento de uma estratégia alternativa de desenvolvimento socioeconômico, na promoção dos valores, criatividade, qualidade de vida e imagem de nosso país - tanto internamente, quanto no exterior - e na geração de emprego, renda e inclusão sociocultural.


    Desta forma, o evento cumpre a tarefa de responder às necessidades de conscientização, promoção de reflexões e debates acerca do tema, que visam, ainda, o incentivo à implementação de ações culturais, mediante investimento organizacional público e privado, a partir da aplicação de métodos, índices e ferramentas da economia, em interação com processos e metodologias profissionalizadas na área de gestão cultural.

    ResponderExcluir
  3. Egua Miro que evento bacana, voce e sua equipe estão de parabens mesmo, sucesso e continue assim.

    ResponderExcluir
  4. O meu filho foi no evento comigo, faltou apenas um pouco mais de organização na saida das crianças.
    mas fora isso foi muito bom.

    ResponderExcluir
  5. Celia de fato a saida ficou um pouco conturbada, devido algumas crianças estarem entrando novamente na quadra para tentar receber um novo kit, e isso fez com que o escoamento da pessoas desse uma apertadinha.

    Mas sem duvidas serviu de grande laboratorio para que nas proximas venham a ser melhor, obrigado pela participação.
    Abraço Miro Sanova

    ResponderExcluir
  6. Miro te sugiro que em outra edição do evento, faças em lugar maior e mais arejado, o ginásio quase esgotou a sua lotação. Mas vc bombou! nunca vi a prefeitura de Ananindeua em iniciativa como essa. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Secretário, fico feliz por saber que as atividades da cultura e dos esporte de Ananindeua etão finalmente saindo da geveta direto para as ruas, quadras, internet e páginas de jornais, estampando que aqui também se trabalha!

    Parabéns Miro Sanova, assim logo logo teremos um prefeito tão jovem como o Helder
    rsrsrss

    ResponderExcluir
  8. Obrigado a todos que tem acreditado e colaborado com meu trabalho.

    ResponderExcluir
  9. Olá Miro.

    Estive visitando o seu blog e me interessei muito por este projeto Leitura para Cidadania. Pergunto : Ele é um projeto da Prefeitura de Ananindeua ou é efetuado por intermédio de parcerias?

    Obrigada
    Elisandra

    ResponderExcluir