terça-feira, 26 de outubro de 2010

Van foge de blitz, e capota

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo uma van e um carro Fiat Prêmio, ontem à noite na rodovia BR-316, sentido Ananindeua/Belém. O responsável pelo fato foi Sebastião Gonçalves Dias Júnior, 24 anos, condutor da van, que estaria fugindo de uma viatura do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) porque o veículo não tem permissão para trafegar fora da capital.

O acidente ocorreu por volta das 19h. A van tinha como destino o conjunto Júlia Seffer e trafegava no sentido Belém/Ananindeua. Quando o condutor viu uma viatura da Demutran logo foi atrás do carro. Asim, ele aumentou a velocidade para fugir da fiscalização. O acusado fez o retornou e, logo a seguir, atingiu a traseira do Fiat. A van capotou e várias pessoas ficaram machucadas.

Uma senhora que teve a orelha quase arrancada entrou em desespero e foi socorrida por uma mototaxista. Ela foi de moto para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Já os outros feridos foram socorridos por duas ambulâncias de Urgência e Emergência.

Uma viatura da Polícia Militar foi acionada, chegou imediatamente ao local e prendeu o condutor. Com a chegada da Polícia Rodoviária Federal, Sebastião foi conduzido para o carro da PRF e, a seguir, encaminhado para a delegacia. Ao ser interrogado por uma agente, o acusado confessou que fugia da fiscalização. “Eu fugi porque essa van não pode rodar em Ananindeua”, disse em voz baixa o motorista.

Enquanto o carro estava virado era possível ver o péssimo estado de um dos pneus traseiros, que estava “careca”, com os ferros expostos.

De acordo com a PRF, a van está regularizada, mas como em Ananindeua há uma cooperativa, somente os veículos que fazem parte da mesma podem rodar no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário