sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Arraial do Pavulagem

     No dia 7 de fevereiro, o Instituto Arraial do Pavulagem realiza o 8º Cordão do Peixe - Boi, uma iniciativa que valoriza a cultura e a consciência ecológica. Mas antes disso, oficinas e produção de objetos cênicos já estão acontecendo.

     Além disso, antes do Cordão, é realizado também o seminário 'Cordão do Peixe Boi: um exemplo para se refletir os problemas sócio-ambientais de Belém', que acontece nesta sexta-feira (29), na sede da Unafisco, a partir das 19h.

     O evento terá como palestrante a pesquisadora Graça Santana, geógrafa Geógrafa, Especialista em Antropologia Social, membro do Grupo de Pesquisa RENAS e Tecnologista Sênior da Coordenação de Ciências Humana do Museu Paraense Emílio Goeldi e também Amilcar Carvalho Mendes, que integra a equipe de pesquisadores do Goeldi.

     Na programação do seminário serão apresentados os resultados das oficinas de dança, percussão e técnica circense. Também será apresentada uma performance com o poeta Rubens de Almeida. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas uma hora antes do início da palestra.

     Serviço: Seminário 'Cordão do Peixe Boi: um exemplo para se refletir os problemas sócio-ambientais de Belém', evento integrante da programação do cordão do Peixe-Boi 2010. Nesta sexta-feira (29), a partir das 19h, na sede da Unafisco (Praça dos Estivadores).

Nenhum comentário:

Postar um comentário