quinta-feira, 8 de abril de 2010

Conferência de Esportes

Mesmo dando aulas de Educação Física há 13 anos, Delano Matos ainda fala do esporte com muita paixão. “É necessário que as pessoas se sensibilizem mais sobre a importância do esporte em ações que beneficiam a própria população do município”, disse. O professor Delano é um dos 300 participantes da I Conferência Municipal de Esporte, realizada pela Prefeitura de Ananindeua na manhã desta quarta-feira (7), no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

A Conferência é preparatória para as etapas estadual e nacional e definiu propostas de estratégias para o desenvolvimento do setor no município nos próximos dez anos.

Para o secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua, Miro Sanova, eventos como esse são de fundamental importância para incentivar e promover a prática de esporte em Ananindeua. “Esporte e cultura são, historicamente, deixados em segundo plano nas políticas públicas e discutir meios de dar a visibilidade que esses setores merecem é um grande desafio”, afirmou Sanova.

Além de representantes da Federação de Futsal do Pará, da Associação Paraense dos Direitos do Idoso e da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, esteve presente Alan Frick, mobilizador nacional do Ministério do Esporte. “É importante colocar as políticas públicas de esporte no mesmo patamar que as políticas de outros setores.

Durante toda a programação, os debates foram concentrados em eixos temáticos como formação e valorização profissional, financiamento do esporte, tecnologia e inovação, esporte e qualidade de vida e o Sistema Nacional de Esporte e Lazer. A conferência encerrou com a eleição dos 50 delegados que levarão as propostas elaboradas no município à etapa estadual, que acontece nos dias 3, 4 e 5 de maio. Entre as propostas retiradas dos grupos de trabalho realizados durante a Conferência está a parceria com o setor privado para o desenvolvimento esportivo local.


Um comentário:

  1. gostaria de aki ja q estamos falando de eventos, parabenizar o garoto prodígio MIRO SANOVA por seu grande desempenho frente a secretaria de cultura esporte e lazer, dizer q como filho de Ananindeua q sou fico mt orgulhoso de ter um jovem como ele aceitando um desafio tão grande e desenrolando com muita habilidade, parabéns MIRO, vc é mt bom, mas kero alerta-lo dos cânceres q estragam o trabalho de qualquer pessoa por melhor q seja, e vc tem um desses, chamado MARÍLIA, esse mulher nos trata mal na secretaria, não permite q tenhamos acesso a vc, e pensa ser o próprio secretario, talvez ate mais q vc, ker mandar mais q vc, cuidado! pessoas assim desfazem todo o bom trabalho q qualquer um esta fazendo.
    qual o poder q ela realmente tem???
    vi ela destrar alem de mim mesmo, uma senhora dentro da secretaria. cuidado secretario o "PODER" subiu a cabeça dessa moça.
    sou o prof. Anderson

    ResponderExcluir