sexta-feira, 7 de maio de 2010

Aliança entre PT e PMDB no Pará, cada vez mais ameaçada


A manutenção da aliança entre PT e PMDB no Pará parece estar cada vez mais ameaçada. Ontem, a líder do PT na Assembleia Legislativa (AL), deputada Bernadete ten Caten, deu mais um “empurrão” no sentido de “azedar” ainda mais a já desgastada relação entre os dois grupos políticos.

Em pronunciamento na AL, a petista tentou contestar o presidente do PMDB, deputado Jader Barbalho, que na edição do último domingo, no DIÁRIO, afirmou que o seu partido nunca participou das decisões do governo do PT, apesar de ter ajudado a elegê-lo em todo o Pará e classificou como empregos os cargos que os peemedebistas continuam ocupando na administração estadual sem ter, segundo Barbalho, chances de opinar sobre nada.

“Os argumentos do líder do PMDB contradizem os fatos: o PMDB é o partido aliado com maior participação no governo, desde 2007, estando no comando hoje de sete órgãos do Executivo: Detran, Cosanpa, Cohab, Jucepa, Hemopa, Ceasa e Loterpa, além das regionais de saúde em Altamira e Santarém”, alegou a deputada. Ela complementou, que juntos o Detran, Cosanpa e Cohab e mais as regionais de saúde administram uma dotação orçamentária de R$ 519 milhões.

Ainda segundo Bernadete ten Caten, o PMDB mantém 340 cargos comissionados no governo Ana Júlia, que são de livre nomeação do partido, excluindo dessa lista a Cosanpa.

A líder petista lembrou que o PMDB era o responsável pelas secretarias estaduais de Obras (Seop), Saúde (Sespa) e também da Paratur, mas que optou por entregar estes órgãos por conta própria, alegando insatisfação.

2 comentários:

  1. meu caro Miro, essa de lançar o Domingo Juvenil governador foi de lascar o cano! O PMDB é uma piada.

    ResponderExcluir
  2. Essa de querer enfiar o Domingo Juvenil goela abaixo do povo paraense é realmente piada!
    Conheço a história política e de vivência deste conterraneo...Nacido em Vigia e se fez na politica no municipio de Altamira, onde acabou ganhando muito dinheiro...imaginem como!
    Na ultima eleição para prefeito de Vigia, tentou colocar o sobrinh0, eita! foi mal, perdeu para Nóe Palheta e feiooo.
    Segundo as más língua a companha do sobrinho foi bancada pelo desvio de verba da AL...muito bem! Agora quanto será que ele e o raposa velha do Jader vão desviar?
    Política denomina arte ou ciência da organização...só se for em Marte. Pq aqui esta florida!Deus olha por esse povo que 95% vive em condiÇoes precárias, enquanto que 5% vivem do luxo do nosso dinheiro! Kd a justiça divina, pq a do homem só funciona para podre!

    ResponderExcluir