segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

ANANINDEUA


     Um município que começa exatamente onde termina Belém, mas que se torna cada vez mais independente da capital, graças ao crescimento econômico e político. Uma cidade que se destaca pelo ritmo da aceleração imobiliária, além de profundas mudanças sociais. Neste domingo, 03 de janeiro, Ananindeua, que nasceu como um distrito e hoje é a segunda cidade mais importante e mais populosa do Pará.

    
     Hoje, os mais de 500 mil habitantes impulsionam a economia do município - ele é o que mais cresce no setor da construção civil no Pará. Por conta desse particular alinhamento entre crescimento populacional e econômico, Ananindeua foi considerada o município mais dinâmico do Brasil, o “oásis da Amazônia”, segundo o jornal Gazeta Mercantil, um dos mais respeitados veículos de circulação nacional, especializado em economia. A publicação mapeou os municípios cuja economia apresenta índices reais de crescimento, acima da média nacional. Para se ter uma ideia, a cidade tem crescimento 168% acima da média do Brasil, concorrendo com outros 300 municípios de todo o País.

Um comentário:

  1. Ananindeua é o 2º maior municipio do estado, e assim como os demais precisa fazer campanhas de concientização por uma cidade mais limpa.
    O que vc acha Miro?

    ResponderExcluir