domingo, 24 de janeiro de 2010

“Elaboração de Projetos Culturais”


     A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer encerrou nesta quinta-feira (21.01), a oficina “Elaboração de Projetos Culturais”, promovida pela Prefeitura de Ananindeua, na sede da própria secretaria.

     Voltada para a capacitação de agentes culturais do município, a oficina buscou mostra o que é um projeto cultural e como é o seu processo de elaboração. A meta foi habilitar estes agentes para inscreverem seus projetos no edital do Programa Cine Mais Cultura, do Ministério da Cultura.

     Ao todo, 20 agentes culturais, representando associações localizadas nos diversos bairros do município, participaram da capacitação. Em dois dias, o oficineiro Nilton Silva, do Ponto de Cultura Ananin, mostrou o passo a passo para a elaboração de um projeto cultural e trabalhou, juntamente com cada agente, a construção individual do projeto, voltada para o edital aberto.
 
     Os agentes elaboraram projetos para a produção de um documentário, que mostrará a realidade da comunidade que eles representam. Todos terminaram a oficina com os seus projetos prontos para serem inscritos no edital, cujo prazo de inscrição encerra nesta sexta (22.01).
 
     Esta foi a primeira oficina com o objetivo de capacitar os agentes culturais do município para a participação em editais culturais. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Ananindeua planeja a realização de outras oficinas de elaboração de projetos culturais durante o ano.



7 comentários:

  1. Secretario como foi lá em Brasilia?
    Trouxe alguma experiencia boa?

    ResponderExcluir
  2. M.PAULINO O CRIADOR DO PERNAMBUXÉ (MARACAXÉ); UM PROJETO OUSADO, ONDE JUNTA DUAS CULTURAS FORTISSIMAS DO NOSSO PAÍS; O MARACATU E O AXÉ; AS DUAS LIGADAS AS RAÍZES AFRO DESCENDENTES; DANDO UM SUINGUE DIFERENTE NUMA MISTURA DE MARACATU COM AXÉ, XANGOU, CIRANDA, COCO, REGGAE, SAMBA E FREVO. ETC; NUM BALANÇO SUPER GOSTOSO E BEM DANÇANTE. PERNAMBUXÉ (MARACAXÉ) É o estilo que fala das coisas do Nordeste e do nosso País, Fazendo critica, mostrando a luta de uma raça com o molho e o suingue de M.PAULINO mostrando a nossa riqueza cultural.
    PERNAMBUXÉ é uma miscigenação de ritmos super dançante, onde Ele mostra a riqueza da nossa cultura, usando a Percussão do Maracatu com a Percussão do Axé, diferenciando com a batida das Alfaias (Bombos do Maracatu) e o balanço das guitarras, com o molho e o suingue de M.PAULINO mostrando a sua criatividade Musical. Como nas músicas: VIVA PERNAMBUCO, PERNAMBUQUEANDO e EU TE AMO

    ResponderExcluir
  3. Miro! Meus parabens pelo trabalho desenvolvido pela cultura e pelos seus artistas. Muito bom. Tornandos Produtores Culturais dos seus proprios trabalhos; Gostaria da sua Permissão para publicar alguns artigos seus nos meus blogs e sites: Precisamos fazer uma parceria eu divulgo parte do seu blog de interesse geral nos meus sites e você se poder me manda um projeto "Rascunho" para eu tentar fazer um projeto de uma temporada de 10 shows no Brasil pela Lei Rouaner mostrando o PERNAMBUXÉ.
    Meus contatos: 81 34315448 / 81 88285706
    MSN: mpaulinocantor@hotmail.com
    Skype: m.paulino@ig.com.br
    mpaulinocantor@globo.com

    ResponderExcluir
  4. Miro! Meus parabéns pelo trabalho desenvolvido pela cultura e pelos seus artistas na sua Cidade.
    Muito bom. Tornando os Produtores Culturais dos seus próprios trabalhos;
    Gostaria da sua Permissão para publicar alguns artigos seus nos meus blogs e sites;
    Precisamos fazer uma parceria, eu divulgo parte do seu blog
    De interesse geral nos meus sites e você se poder me manda um projeto
    "Rascunho" para eu tentar fazer um projeto de uma temporada de 10 shows no Brasil
    Pela Lei Rouaner mostrando o PERNAMBUXÉ.
    Meus contatos: 81 34315448 / 81 88285706
    MSN: mpaulinocantor@hotmail.com
    Skype: m.paulino@ig.com.br
    mpaulinocantor@globo.com

    ResponderExcluir
  5. salve
    gostei muito do blog parabens

    ResponderExcluir
  6. Amigas e amigos! Estou PARTICIPANDO DO CALDEIRÃO DO HULK! NO "OLHA A MINHA BANDA!
    Preciso do seu voto! Vá lá e vote; Conto com o seu apoio.
    Envie para os seus amigos dêem essa força; Beijos
    http://www.8p.com.br/olhaminhabandadeforro/mpaulinocantor/perfil

    ResponderExcluir
  7. Estou precisando do seu apoio me envie um esboço de um projeto com uma temporada de 10 shows em 10 capitais do brasil ou me der uma dica parea fazélo.

    ResponderExcluir