domingo, 10 de janeiro de 2010

RBA lança prêmio nacional de fotografia

A RBA lança no próximo dia 29 o Prêmio Diário Contemporâneo de Fotografia, um projeto nacional aberto a todos os artistas brasileiros ou residentes no país. Serão oferecidos três prêmios no valor de R$ 10 mil reais cada, a partir do tema Brasil Brasis, sendo um dos prêmios dedicado somente a autores paraenses. O período de inscrições vai de 1º de fevereiro a 5 de março.

O projeto destina-se à fotografia contemporânea em todas as suas possibilidades: estilo, linguagem, suporte e poética. Além dos prêmios, o projeto realizará uma mostra no período de 30 de março a 30 de abril no Museu da Universidade Federal do Pará, em Belém, com os trabalhos dos artistas selecionados e mais dois fotógrafos convidados pela curadoria. A programação inclui ainda ciclo de palestras, encontros com artistas, oficinas e atividades de arte-educação coordenadas pela equipe do museu.

2 comentários:

  1. ótima iniciativa! legal também que haja um prêmio dedicado somente a artistas paraenses, pra valorizar um cenário que já se consolidou há muito por aqui. Não é à toa que nossos fotógrafos têm despontado em diversas mostras nacionais. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Confira no Ananindeua debates: O pau come em Ananindeua.

    ResponderExcluir