quarta-feira, 17 de março de 2010

Hoje na Câmara

A Câmara Municipal de Ananindeua realizou na manha de hoje, através de seu Presidente Vereador Eliel Pereira Faustino Filho, Audiência Pública para debater a Proposta da Criação de um Pólo Educacional (Técnico e Universitário) na área da antiga residência da Governadora na Granja do Ìcuí. Conforme aprovação do Douto e Soberano Plenário ao Requerimento nº. 083/2010 de autoria dos Vereadores Eliel Faustino e Rui Begot.

Reconheço a importância da construção de casas populares em Ananindeua, mas ressalvo que o projeto seja discutido com a população local e com a prefeitura. “Os pólos educacionais são fundamentais para Ananindeua”. Podemos citar o resultado recente de cursinho pré-vestibular implantado na gestão de Helder Barbalho. “Na UFPA, foram 30 aprovados e, desde a criação do cursinho, em 2009, já são mais de 300 os que passaram em cursos superiores e tecnológicos. Será que esses jovens precisam continuar se deslocando para Belém para ter ensino superior público, gratuito e de qualidade?”
 
O Secretário de Integração Regional André Farias, que trouxe a mensagem da governadora que propõe que se forme uma comissão de executivo legislativo municipal, para em conjunto com o estado possa se debater a solução.

6 comentários:

  1. Que pinta em secretário, é uma pena o sr. já ser casado.
    brincadeira.
    Parabens pelo modo que vem conduzindo a SECEL.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Miro, sabemos que foi o seu empenho que trouxe o IFPA pra Ananidenua, te agradecemos..

    Alunos do cursinho pré vestibular Ananin

    ResponderExcluir
  3. Miro! Vc ta fazendo um trabalho excelente na SECEL, mas peço que não esqueça da lançar os editais de patrocínio, vamos dar um emprurrão ai pra que todos se organizem e disputem de foma legal o patrocínio público.

    ResponderExcluir
  4. Essa foto secretário, ta de arrebentar corações, bem fez o Helder que colocou na cultura gente inteligente, jovem e bonita!
    Com todo respeito, foi um casamento perfeito.

    ResponderExcluir
  5. Secretário a bagagem tá grande, parabéns.

    ResponderExcluir